Por favor aguarde...


Caso leve mais de 30segundos recarregue a página

DR # 231 Emprego na África Subsaariana e do mundo, 2000 – 2020

Autor: Yasser Arafat Dadá

A pobreza e as desigualdades são desafios persistentes enfrentados, tanto pela população da África Subsaariana (ASS), quanto pela população de todo o Mundo. Mesmo com redução da proporção de pobres, há milhões de pessoas que ainda vivem abaixo da linha da pobreza e, na ASS, esse número tem tendência a aumentar. O emprego é uma questão crítica na África Subsaariana, na medida em que se verificam altas taxas de desemprego e de emprego vulnerável.

O objectivo do presente Destaque Rural (DR) é apresentar e analisar a evolução do emprego em países seleccionados da ASS e do Mundo. Este texto estuda isoladamente a evolução do emprego e faz parte de um trabalho mais amplo onde se enquadram análises envolvendo outras variáveis e indicadores económicos e sociais. O período de análise é de 2000 a 2020.

Os ritmos de aumento quantitativo do emprego, em todos os sectores de actividade, não têm sido suficientes para absorver o crescimento demográfico da população economicamente activa, resultando no aumento do número de desempregados e da quantidade de empregos vulneráveis. A proporção de empregos vulneráveis na ASS é superior à média mundial, o que indica a necessidade de políticas públicas para a criação de empregos estáveis. O aumento do número de desempregados pode estar na origem de instabilidade políticas, pobreza e desigualdades.

Maio de 2023

Mês

2023

Ano

Maio

Verified by MonsterInsights