Reflexões e considerações para Debate sobre a revisão da Política Nacional de Terras

O OMR acaba de publicar o livro com o título: Reflexões e considerações para Debate sobre a revisão da Política Nacional de Terras.

O Observatório do Meio Rural tem realizado, nos últimos anos, um amplo trabalho de pesquisa e advocacia sobre este tema, tendo mantido uma linha de pesquisa constante. Foram realizadas pesquisas sobre diversos temas, publicados em livros, capítulos de livros, artigos, (orking papers e policy briefs). Foram organizadas conferências em Maputo e nas províncias. O OMR esteve presente em diferentes fóruns de discussão e auscultação junto das instituições públicas. Este enorme trabalho foi possível devido a parcerias e participação conjunta com outras organizações da sociedade civil nas diferentes actividades (pesquisa, advocacia, disseminação e debates públicos). Foi possível pelo suporte da comunidade internacional de vários países através das suas agências de cooperação.

O livro encontra-se à venda nas livrarias da Escolar Editora.

Abrir

Baixar arquivo em PDF

Ano

2021

Outros Livros

Género,cidadania e desenvolvimento em Moçambique

A presente obra e composta por 10 capítulos, onde os grandes temas em discussão estão em torno das temáticas sobre políticas de género e transformação nas relações de poder; mega projecots e impactos socioeconómicos; desafios e estratégias na posse, uso e segurança da terra;acesso aos recursos, tempos de trabalhos e divisão sexual do trabalho; violência, acesso a justiça e protecção social; estratégias de participação activa da mulher no desenvolvimento socioeconómico e politico, empoderamento das mulheres, movimentos sociais, cidadania e espaços de poder.

Assimetrias Sociais

Desde finais de 2017, a província de Cabo Delgado, no extremo Norte de Moçambique transformou-se num palco de violentos conflitos armados. Se nos primeiros meses

Conflito e Desenvolvimento em Cabo Delegado

O livro apresenta uma identificação socioeconómica de infraestruturas e da situação militar em Cabo Delegado, assim como propostas de desenvolvimento da província com o objectivo