Por favor aguarde...


Caso leve mais de 30segundos recarregue a página

DR #127 – IAI 2020: Um marco estatístico e um relatório de base para a elaboração de políticas?

Autores:Máriam Abbas e João Mosca
Este texto não pretende fazer uma análise sobre os dados estatísticos apresentados, focando-se essencialmente nas principais lacunas e em aspectos metodológicos. Futuramente, serão publicados textos que analisarão os resultados do inquérito.

Este Destaque Rural concentra-se na apreciação sobre a cobertura territorial do inquérito, o método de recolha da informação, a amostra (número e distribuição espacial), a categorização dos produtores (“pequenas” e “médias” explorações sem apresentação dos dados das “grandes” explorações), culturas consideradas, o método de selecção e treinamento dos inquiridores, entre outros aspectos.

O Relatório do IAI 2020, tece algumas comparações com inquéritos similares de anos anteriores, tendo se concluindo que o relatório apresenta lacunas de informação relevante, aspectos metodológicos não muito claros e uma cobertura espacial com algumas limitações. Apesar disso, o relatório apresenta melhorias e constitui uma base de informação que permite, com limitações, a análise de políticas públicas. Para o efeito, o acesso à base de dados é fundamental, pois contém informação não resumida no relatório publicado.

Os autores apresentam sugestões para a elaboração de futuros inquéritos.
Data :Agosto de 2021

Mês

Agosto

Ano

2021

Verified by MonsterInsights