Por favor aguarde...


Caso leve mais de 30segundos recarregue a página

Boletim Mensal #07 (Julho 2021)

O Observatório do Meio Rural (OMR) tem vindo a realizar o trabalho de recolha de preços de bens alimentares e não alimentares nos principais mercados das cidades de Maputo, Beira e Nampula. O objectivo do trabalho é de analisar e acompanhar as flutuações dos preços nestas cidades consideradas para o cálculo da inflação da economia no seu conjunto.

Para a análise dos preços, foi seleccionado um conjunto de produtos que, não só, compõem a cesta básica nacional definida pelo Ministério da Saúde, como, também, foram considerados bens que fazem parte dos hábitos alimentares nas três regiões, do volume de comercialização e da oferta nos mercados.

Nos boletins mensais apresenta-se somente a evolução dos preços dos seguintes produtos (por ordem de apresentação dos gráficos): (1) farinha de milho; (2) arroz; (3) massa esparguete; (4) amendoim descascado; (5) coco; (6) feijão nhemba; (7) mandioca; (8) tomate; (9) cebola; (10) batata-reno; (11) repolho; (12) sal; (13) açúcar castanho; (14) óleo alimentar; (15) peixe carapau; (16) frango; (17) ovos; (18) banana e; (19) carvão.

Ano

2021

Verified by MonsterInsights