WORKSHOP- DESASTRES,RISCOS CLIMÁTICOS E VULNERABILIDADES EM MOÇAMBIQUE.

Oradores:
Elídio MENDES – Mestre em Riscos e Desenvolvimento nos Países do Sul pelo Institut d’Études Politiques de Bordeaux, França. É doutorando na Universidade da Réunion e director de políticas do Centro de Estudos de Riscos e Desenvolvimento (CERD).

João CARRILHO – Tem quarenta anos de experiência na área de desenvolvimento rural. Ele possui um mestrado em Sensoriamento Remoto aplicado a estudos ambientais. Ele é funcionário público aposentado, tendo atuado como Vice-Ministro da Agricultura e Presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural. Atualmente é doutorando em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento na Universidade Aberta, Portugal.

Lindberg JÚNIOR – Doutorado em Geografia pela – UNESP Presidente Prudente, no Brasil. É pesquisador e docente na Universidade federal de Santa Catarina. Tem interesses nas áreas de Climatologia Geográfica, Geografia do Clima, Educação Geográfica das Relações étnico-raciais, Clima urbano e risco climático. Na sua tese de Doutoramento fez um estudo comparado sobre clima urbano, risco e vulnerabilidade entre Santos (Brasil), Maputo (Moçambique) e Brisbane (Austrália).

Luis ARTUR – Doutor em Sociologia de Desastres pela Universidade de Wageningen. É pesquisador e docente na faculdade de agronomia e engenharia florestal da Universidade Eduardo Mondlane. Luis Artur em publicado internacionalmente e nacionalmente em livros, revistas e jornais. Em desastres, seu principal interesse está nas interfaces entre diferentes atores na resposta a desastres, e nas adaptações locais às mudanças climáticas.

2023-03-15
Online Event