Sector Familiar Agrário e Desenvolvimento em Moçambique

Sector Familiar Agrário e Desenvolvimento em Moçambique


Descrição

  • 1 Março 2016

Este livro surge em contextos importantes. Primeiro, está-se no início de uma nova legislatura e governação, onde os primeiros sinais indicam para uma maior abertura e possibilidade de diálogo entre a sociedade civil e os centros do poder. O OMR sempre trabalhou, e trabalhará, na perspectiva construtiva de, com base em resultados de pesquisas, debates, publicações e actividades de advocacia a diferentes níveis, apresentar estudos fundamentados, com evidências e sugestões.

Este conjunto de actividades tem procurado colocar na agenda do debate na sociedade, em organizações da sociedade civil e, na medida do possível, nos centros de decisão a importância do sector familiar agrário e da produção alimentar, no desenvolvimento sustentado e na transformação estrutural do sector e em particular do sector familiar.

Foi com expectativas positivas que a direcção do Observatório do Meio Rural observou o discurso do Presidente Filipe Nyusi aquando da tomada de posse do governo, no que se refere à prioridade para e dentro da agricultura.