Cerina Mussá

Cerina Mussá

Investigadora Convidada

Mestre em Direitos Humanos, Desenvolvimento Económico e Boa Governação pela Universidade Técnica de Moçambique.

Áreas de interesse profissional: estudos de desenvolvimento económico, Comércio internacional e Relações Internacionais.


Experiência Profissional

2015 – 2018

Economista no Ministério da Indústria e Comércio.

2017

Indústria têxtil em Moçambique – realizado sobre a orientação Observatório do Meio Rural.

2018

Orçamento do Estado para agricultura – Assistente de investigação realizado numa parceria entre o Observatório do Meio Rural e o MASC.

2018

Balança comercial agrícola – Assistente de investigação realizado numa parceria entre o Observatório do Meio Rural e o MASC.

2018

Investimento na agricultura – Assistente de investigação realizado numa parceria entre o Observatório do Meio Rural e o MASC.

2018

Associações de camponeses do corredor da Beira – Assistente de investigação realizado numa parceria entre o Observatório do Meio Rural e o MASC.

2018

Investimento público na agricultura: o caso dos regadios do corredor da Beira – Assistente de investigação realizado numa parceria entre o Observatório do Meio Rural e o MASC.

Publicações (últimos 3 anos)

Documentos de Trabalho

Cerina Banú Issufo Mussá (2017): Paper for workshop on trade, development and social justice: EU Trade Relations with the ACP countries – Mozambique Case Study. Wits University.

Dadá, Yasser Arafat (2017): Estratégia de produção camponesa em Moçambique: estudo de caso no sul do Save – Chókwe, Guijá e KaMavota. Observador Rural Nº 51. Observatório do Meio Rural. www.omrmz.org. Maio, Maputo.