Debate – Participação da mulher nos processos de tomada de decisão

Debate – Participação da mulher nos processos de tomada de decisão

O Centro Terra Viva (CTV) e o Observatório do Meio Rural (OMR) em parceria com a Direcção Nacional do Género, convidam-no(a) a participar numa sessão de reflexão subordinada ao tema “Participação da mulher nos processos de tomada de decisão: casos de atribuição do DUAT e de reassentamento para grandes projectos”.

O evento, terá lugar no dia 22 de Junho em curso, pelas 09:00 horas, na sala de reuniões (3°Andar) do Ministério do Género, Criança e Acção Social.

A reflexão vai basear- se nos resultados dos estudos realizados recentemente pelo OMR e CTV que tinham em vista, respectivamente, analisar: (a) as diferentes relações de poder estabelecidas entre homens e mulheres num contexto onde a mulher tem dificuldades em participar activamente na luta pela igualdade dos seus direitos; (b) a igualdade de género e o grau de participação da mulher na tomada de decisões sobre o processo de atribuição do (DUAT) e nos processos de reassentamento, bem como (c) fazer uma reflexão sobre a aplicabilidade do quadro legal relativo à aquisição de direitos sobre o uso de terra.

Na expectativa de que V. Excia honre o convite formulado, agradecemos a confirmação antecipada pela presença. Agradece-se que contactem por: kamreen@omrmz.org até ao final do dia 20 de Junho.

Para mais informações sobre o evento, queira por favor, consultar a agenda em anexo.

Anexos