Conferência – Agricultura, diversificação e transformação estrutural da economia

Conferência – Agricultura, diversificação e transformação estrutural da economia

O OMR organiza uma conferência que tem como tema: Agricultura, Diversificação e Transformação da Estrutura da Economia, o qual ocorrerá no dia 24 de Maio, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, sala nº 2, na cidade de Maputo.

A conferência tem por objectivo discutir a diversificação da economia sob o ponto de vista estrutural, com enfoque para a agricultura. Abordar-se-ão aspectos da estrutura económica desde o período colonial até aos dias de hoje. Far-se-á uma análise das principais transformações estruturais económicas ocorridas ao longo do tempo, fazendo-se uma comparação entre as economias de Moçambique e Angola que apresentam alguns aspectos comuns.

Pretende-se que a Conferencia reflicta sobre opções de desenvolvimento com transformação estrutural que permita maior acumulação interna, a emergência de um tecido económico competitivo de base social alargada, menor dependência económica e alimentar e maior equidade e inclusão social. As reflexões da Conferência serão tornadas públicas por diversos meios e serão exercidas acções de advocacia a diferentes níveis.

 

Veja o programa em anexo

Anexos